Notícias

18 de Setembro de 2006 às 13:02

Sindicato mobiliza a categoria em todo o DF

Compartilhe

Dentro do calendário definido pelo Comando Nacional, o Sindicato intensificou na semana passada as atividades de mobilização da categoria com o fechamento de 80% das agências do Setor Comercial Sul, além de concentrações na Matriz da Caixa e nas cidades-satélites de Taguatinga, Sobradinho, Planaltina e Ceilândia. Nesta semana, o Sindicato vai priorizar o Setor Bancário Sul. Na quarta-feira 13, o Sindicato também fechou a agência do Bradesco de Taguatinga Sul, em protesto contra a demissão da bancária Marilza Serafim Barbosa, vítima de LER/Dort. A bancária foi readmitida.

O objetivo é forçar a Fenaban a apresentar propostas concretas às reivindicações dos bancários. Por conta do resultado da rodada de negociações da sexta-feira, um novo calendário de atividades será definido. A orientação é aumentar a pressão e preparar a greve para mudar a postura dos bancos.

“Depois de tanto tempo sem negociar, não basta simplesmente a Fenaban marcar uma reunião mas não apresentar proposta nenhuma. Por isso vamos continuar mobilizados. Queremos que os bancos atendam às reivindicações dos trabalhadores”, disse o secretário-geral do Sindicato, Enilson da Silva.

Desde o início da campanha salarial, o Sindicato vem realizando uma série de manifestações nas agências. Além dos já mencionados, os protestos atingiram unidades do Setor Bancário Sul, do Lago Sul, do Núcleo Bandeirante e a Tecnologia do Banco do Brasil. Em várias atividades, o Sindicato tem recebido a participação e a solidariedade da CUT-DF e de sindicatos de outras categorias de trabalhadores.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa