Paternidade Responsável: Sindicato disponibiliza curso na plataforma EAD

0

Por meio da Secretaria de Formação, o Sindicato realiza o curso de Paternidade Responsável, cujo certificado confere aos futuros pais o direito à ampliação da licença paternidade de 5 para 20 dias, conforme estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e previsto pela Lei 13.257/16. O curso é gratuito para todos os sindicalizados e está disponível na plataforma ensino a distância (EAD) da entidade de forma permanente. Para não sindicalizados, o curso tem o valor de R$ 180.

Para ter direito à ampliação da licença paternidade, além da exigência do certificado de participação no curso, é necessário que o bancário solicite o benefício por escrito ao banco em até dois dias úteis após o nascimento do filho. Isso também vale para casos de adoção, inclusive por casais homoafetivos, de crianças até 12 anos de idade incompleto.

Clique aqui para se inscrever

Durante o curso, composto por nove unidades e carga horária de 12 horas, os bancários aprendem mais sobre a importância da participação do pai no desenvolvimento físico e psicológico das crianças, além de conhecer mais detalhes sobre o processo de antes e depois do parto, e cuidados com a mãe e o bebê.

Para mais informações, fale com o Sindicato.

Da Redação