Funcionários da Cooperforte participam de congresso para debater pauta de reivindicações

0

Como preparação para o processo de negociação com a Cooperforte, o Congresso dos Funcionários da cooperativa, realizado nesta terça-feira (11), colocou em debate assuntos gerais e temas específicos, todos de interesse dos trabalhadores.

Nas mesas específicas, como de saúde, por exemplo, foram apresentados dados do questionário Saúde do Trabalhador Bancário. Já a abordagem dos direitos laborais da Cooperforte destacou temas como jornada de trabalho, plano de saúde, assédio, qualificações e férias, entre outros assuntos. E o Dieese fez uma explanação sobre a atual conjuntura econômica do país e uma análise do desempenho da Cooperforte 2019/2023, que evidenciou a possibilidade de uma melhoria salarial dos trabalhadores.

Para Talita Régia, diretora da Fetec-CUT/CN e funcionária da Cooperforte, “o diálogo com os trabalhadores é fundamental para que a pauta de reivindicações possa refletir de fato os seus interesses. A valorização econômica é necessária, mas garantir um ambiente de trabalho saudável é fundamental.”

Sugestões para a minuta de reivindicações podem ser encaminhadas até domingo (16), no e-mail presidencia@bancariosdf.com.br.

Confira a minuta de reivindicações e o ACT:

Da Redação