Após decisão do TST, BB reduz jornada de trabalho dos supervisores de atendimento

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Vitória dos supervisores de atendimento do Banco do Brasil. “Após a ação de execução de pagamento das 7ª e 8ª horas, o BB concluiu a decisão judicial e reduziu a jornada desses funcionários de 8 horas para 6 horas diárias, cumprindo os preceitos legais e da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST)”, esclarece o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Humberto Maciel.

Anunciada em agosto, a decisão judicial favorece todos os trabalhadores do BB lotados no DF que exercem ou exerceram a função de supervisor de atendimento em jornada de 8 horas, com o reconhecimento do direito deles à jornada de 6 horas, conforme determina o artigo 224 da CLT, e o respectivo pagamento das 7ª e 8ª horas extras, bem como seus reflexos em 13º, férias, repouso semanal remunerado, FGTS, licença prêmio e licença saúde.

Da Redação