Notícias

15 de Março de 2012 às 15:18

Orgulho de ser mulher: Sindicato continua visitas às dependências financeiras

Compartilhe

orgulho_de_ser_mulherO Sindicato não para de lutar por melhores condições de trabalho e qualidade de vida a todas as mulheres do ramo financeiro. No mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a entidade vem realizando uma série de visitas às dependências financeiras (bancos, financeiras e cooperativas de crédito) com o intuito de externar os problemas vividos pelas trabalhadoras e distribuir material que denuncia a desigualdade de oportunidades no setor.

O foco das visitas foi o Setor Comercial Sul, local com grande concentração de agências bancárias e dependências financeiras. A presença feminina nessas instituições é majoritária, e, em alguns casos, chega a ser absoluta, o que reforça a necessidade do Sindicato organizar ações nesses locais de trabalho.

Tom de voz, atendimento diferenciado e abordagem ao cliente. Essas são algumas características que fazem com que as mulheres sejam preferidas pelas entidades financeiras.

DSC05905

As diretoras do Sindicato Talita Regia e Louraci Morais estiveram, mais uma vez, à frente das visitas. Durante as reuniões, reforçaram as bandeiras do movimento sindical em prol das mulheres: igualdade salarial, igualdade de oportunidades e licença-maternidade de 180 dias. “Vamos lutar para conquistar a ampliação da licença-maternidade para todas as financiárias e cooperativárias”, afirmou Talita.

Na semana que vem, as visitas ocorrerão na Asa Sul, Asa Norte, Gama e Recanto das Emas. Elas fazem parte de uma série de eventos que o Sindicato vem promovendo para reforçar a importância da mulher no ambiente de trabalho e homenagear a justa colaboração que exercem.

Intitulada Orgulho de ser mulher, a programação especial do Sindicato ainda inclui exibições gratuitas de filmes de temática feminina no Cineclube Bancário. A programação será encerrada com o encontro cultural Sexta Básica, dia 30 de março na sede do Sindicato (EQS 314/315).

Confira aqui a programação completa.

 

Diego Ponce de Leon

Colaboração para o Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa