Notícias

4 de Setembro de 2012 às 19:45

CUT realiza Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira 5

Compartilhe

Na próxima quarta-feira (5/9), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza um Dia Nacional de Mobilização, somando-se à Marcha da Educação, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

 

O objetivo é fazer uma grande mobilização em torno da aplicação de 10% do PIB para a educação, Piso do Magistério, Carreira e a aprovação do Plano Nacional de Educação. Além disso, a CUT vai levar à ruas as bandeiras do fim do Fator Previdenciário, da luta contra a idade mínima para a aposentadoria e da desoneração da folha de pagamento, contra a rotatividade no emprego – com a ratificação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho); por Negociação Coletiva no serviço público – com a regulamentação da Convenção 151 da OIT -, e pela revogação do Decreto 7777 - que institucionaliza a substituição de servidores grevistas.

 

A CUT também se mobilizará pela aprovação da Agenda do Trabalho Decente.

 

Tome nota:

 

* Concetração a partir das 6h30, na Torre de Televisão

 

** Após a Marcha, CUTistas de todo o Brasil irão ocupar o Congresso Nacional para entregar a pauta da Central aos parlamentares e cobrar agilidade do Congresso Nacional no atendimento das reivindicações.

 

Fonte: CUT-DF

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa