Notícias

4 de Agosto de 2010 às 16:49

TRE impugna candidatura de Roriz. Sindicato vê decisão como acerto

Compartilhe

Em decisão histórica, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) impugnou na tarde desta quarta feira (04) a candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao GDF. O placar final foi de quatro votos a favor da impugnação e dois contra. O relator da matéria, Luciano Vasconcellos, também votou pela impugnação de Roriz, que teve por base a Lei Ficha Limpa.

A decisão acontece no dia do aniversário de 74 anos de Roriz. Governador do DF por quatro mandatos, sendo um deles biônico (indicado pelo presidente da República), Roriz teve sua candidatura cassada por ter renunciado ao cargo de senador em 2007. Ele abriu mão do mandato no Senado para escapar de uma possível cassação. Caso Roriz recorra da decisão, o processo será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Nosso Sindicato vê a decisão do TRE-DF como um acerto, que abre a possibilidade do resgate da moralidade no GDF. Caso Roriz recorra da decisão, isso é uma prova de que ele tem total desprezo pela legalidade. Mesmo nesse caso, esperamos que as instâncias superiores sigam o bom senso e constatem a ilegalidade da candidatura de Roriz, conforme decidiu o TRE-DF“, afirma Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa