O Sindicato dos Empregados no Transporte de Valores do DF (Sindvalores-DF) participou, no último dia 27 de julho, da primeira reunião de negociações da campanha salarial deste ano. Os trabalhadores do setor lutam por melhores condições de trabalho e de remuneração como redução da jornada, aumento real de salário e de auxilio periculosidade.
Os diretores da empresas ligadas ao setor de transporte de valores e os representantes das instituições financeiras alegam que a crise impede os aumentos exigidos pela categoria. Prevendo que as empresas usariam está tática enganosa, o dirigente do Sindvalores havia convidado o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Rodrigo Britto, para acompanhar a negociação. Apresentando estudos do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) que confirmam grandes lucros dos bancos, Rodrigo Britto contestou os falsos argumentos patronais.
A primeira negociação não apresentou resultados concretos. “O representante das empresas e da Fenaban pediram um tempo para pensar depois que mostramos os dados e pressionamos. Adiantam que não vão dar reajuste acima da inflação, mas nós não abriremos mão de conquistar aumento real e melhores condições de trabalho”, ressalta Carlos José das Neves, presidente do Sindvalores-DF. A segunda negociação está marcada para 10 de agosto, em Brasília.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados