Realizado dias 17, 18 e 19 de maio, em São Paulo, o 29º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) aprovou a pauta das reivindicações específicas que será defendida durante a Campanha Nacional 2013 e as negociações permanentes com a empresa. O Sindicato dos Bancários de Brasília disponibiliza a íntegra das resoluções do congresso.
Cinco grandes eixos foram apontados: condições de trabalho - 6 horas já para todos, mais contratações, melhorias na logística e fim do assédio moral; isonomia - ATS e licença prêmio para todos, fim da discriminação do REG/Replan não saldado, ticket na aposentadoria; valorização do piso; Saúde Caixa e recuperação do poder de compra dos salários.
O Congresso deste ano teve como lema "Sou da Caixa, faço um Brasil melhor - Sobra trabalho, faltam estrutura e reconhecimento" e contou com a participação de 337 delegados, sendo 217 homens e 120 mulheres. A precariedade das condições de trabalho na Caixa foi o principal tema em discussão.
A crescente elevação do volume de trabalho face à forte carência de pessoal, a prática rotineira de horas extras sem registro correto e pagamento correspondente e a cobrança por metas desmedidas figuraram entre os fatores críticos apontados nos debates.
Confira aqui, a íntegra das resoluções do 29º Conecef:
Da Redação