Notícias

8 de Setembro de 2010 às 10:08

Sindicato apoia protestos contra reforma na previdência na França

Compartilhe

Os trabalhadores franceses estão indignados com a proposta de reforma da previdência no país. A ideia do governo de Nicolas Sarkozy é aumentar progressivamente a idade mínima para aposentadoria até 2018, de 60 anos para 62 anos. Na última terça, 7 de setembro, os sindicatos programaram protestos em várias cidades da França. “A reforma vai prejudicar os trabalhadores. Nós também não concordamos com isso e deixamos nosso apoio à população francesa”, comenta Rafael Zanon, diretor do Sindicato.

Diferentes setores da economia fizeram paralisações contra as discussões no Parlamento sobre o projeto de reforma. A greve mobilizou sistema de transportes, escolas, correios, hospitais e aeroportos.

Pesquisas populares mostram que a população apoia os movimentos contra reforma. De acordo com duas pesquisas de opinião distintas, de 63% a 70% dos franceses foram a favor da greve dessa terça-feira.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, declarou que não irá recuar em relação ao aumento da idade para aposentadoria.

A reforma da aposentadoria também prevê mudança na idade das pessoas que têm direito à aposentadoria integral por idade, mas não atingiu o tempo de contribuição exigido. Nesse caso, a nova regra aumenta a idade de aposentadoria de 65 para 67 anos.

A greve desta terça-feira é a terceira deste ano para protestar contra a reforma da lei de aposentadorias.

Da Redação do Seeb Brasília, com informações da CNN

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa