Unibanco é condenado por danos morais

0

Decisão do TST determina o pagamento de R$ 10 mil por expor situação financeira de bancária

A prática do assédio moral no local de trabalho mais uma vez foi condenada pela Justiça. Decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que o Unibanco indenize uma bancária, do estado do Paraná, que teve sua situação financeira exposta durante reunião da gerência.

Segundo consta do processo, todas as manhãs os funcionários eram convocados para reuniões com a gerência onde eram informados de que se não atingissem as metas de vendas o emprego estaria seriamente em risco. Em um desses encontros, com mais de dez pessoas, foi mencionado que a conta-corrente da funcionária estava “estourada” e que ela era um exemplo a jamais ser seguido, “sob pena de advertências e prejuízos da permanência como empregado na agência”.   

Por se sentir humilhada e constrangida com a exposição, a funcionária ingressou com ação na Justiça do Trabalho da 9ª Região (PR) acusando o banco de assédio moral e obteve decisão favorável. O Unibanco recorreu e agora o TST deu parecer final condenando a instituição financeira a indenizar a trabalhadora em R$ 10 mil.

Fonte: Seeb São Paulo