TV Bancários discute nesta quinta (15) a campanha ‘Quem tem fome tem pressa’, a fome no Brasil e o aumento do número de bilionários

0

O programa TV Bancários desta quinta-feira (15) tem como tema o empobrecimento da população e o drama da fome no Brasil em contraposição ao aumento do número e da fortuna dos bilionários.

Participa da edição o secretário de Relações com a Comunidade do Sindicato, Antônio Abdan, um dos coordenadores do Comitê de Solidariedade Bancária de Combate ao Coronavírus da entidade, que atua junto a comunidades em que a insegurança alimentar e as condições de saúde foram agravadas pela pandemia do novo coronavírus.

Além de abordar as causas e as responsabilidade pelo aumento vertiginoso da pobreza e da fome no país, o dirigente sindical dará destaque também às ações de solidariedade desenvolvidas pelo movimento social e entidades da sociedade civil, em especial a campanha ‘Quem tem fome tem pressa’ do Comitê de Solidariedade Bancária criado pelo Sindicato em 1º de maio de 2020.

Você também vai conferir os quadros ‘Além de bancário, eu sou’, que traz um pouco da história do bancário e professor de Mercado de Capitais, Agostinho Vieira; o ‘Pelas Ruas’, mostrando a Feira Agroecológica da Ponta Norte, na Asa Norte; o ‘Boletim Econômico, com o Dieese’ e o ‘Luta no Congresso’, com um balanço dos principais projetos que dizem interesse aos trabalhadores, em especial os bancários, e que tramitam na Casa. Vai rever ainda algumas das entregas da campanha ‘Quem tem fome tem pressa’.

A apresentação do programa estará a cargo de Rafael Zanon, secretário de Imprensa do Sindicato.

O programa vai ao ar às 19h pela TV Comunitária, canal 12 da Net, com transmissão simultânea pelas redes sociais do Sindicato (www.youtube.com/bancariosbsb/www.facebook.com/bancariosdf/www.twitter.com/dfbancarios).

Da Redação