TV Bancários discute campanha Agosto Lilás de enfrentamento à violência contra as mulheres. É hoje, ao vivo, às 19h

0

O TV Bancários desta quinta-feira (18) tem como tema a campanha Agosto Lilás de enfrentamento à violência contra as mulheres. O programa integra as atividades de lançamento da cartilha “Viva sem Violência” publicada pelo Sindicato em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha.

Participa como convidada desta edição a advogada feminista Wilma dos Reis, militante da Marcha Mundial das Mulheres no DF. A apresentação estará a cargo de Maria José Furtado (Zezé), secretária de Mulheres do Sindicato dos Bancários e das Bancárias do Distrito Federal.

Levado ao ar às quintas-feiras, às 19h, o TV Bancários é transmitido ao vivo pela TV Comunitária de Brasília (canal 12 da Net) e pelas redes sociais do Sindicato.

A campanha Agosto Lilás de enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sancionada no dia 7 de agosto de 2006 pelo então presidente da República Luís Inácio Lula da Silva.

Criada em 2016 pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, a mobilização que destaca a importância da conscientização da sociedade através da informação e de ações de combate à violência contra a mulher recebeu adesão de diferentes municípios e estados da federação, alcançando abrangência nacional.

Em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria de Mulheres do Sindicato dos Bancários está lançando a cartilha “Viva sem Violência”, uma contribuição à luta emancipatória das mulheres, em defesa da vida, por direitos e por justiça.

A publicação do Sindicato traz informações e reflexões acerca das violências sofridas pelas mulheres dentro e fora dos lares brasileiros, procurando situar o desafio da luta feminista em todos os espaços e em todos os âmbitos da vida. Oferece também informações sobre o Canal Viva sem Violência, projeto da Secretaria de Mulheres do Sindicato, que tem por finalidade o acolhimento e atendimento jurídico das mulheres bancárias e não bancárias em situação de violência doméstica e familiar.

O Canal funciona sete dias por semana, 24 horas por dia por meio do aplicativo Whatsapp no número (61) 99292-5294.

Da Redação