TV Bancários desta quinta (19) trata de democracia recuperada: trabalhadores com Lula e posses de presidentas no BB e na Caixa

0

O TV Bancários desta quinta-feira (19) vai ao ar com o tema “Democracia recuperada: trabalhadores retornam ao Palácio do Planalto para restabelecimento imediato de diálogo e negociações com o governo; posses de funcionárias de carreira nas presidências do BB e da Caixa asseguram resgate e fortalecimento dos bancos públicos”.

Após seis anos de ataques sistemáticos aos seus direitos e às suas representações, completamente alijados de discussões com órgãos e instâncias governamentais, em apenas 18 do novo governo, completados nesta quarta-feira, os trabalhadores foram recebidos no Palácio do Planalto pelo presidente Lula, para encontro no qual puderam expor suas pautas, em busca de atendimento às suas reivindicações.

A retomada do diálogo, com envolvimento de todas as centrais sindicais, contou com a presença de mais de 600 lideranças, entre as quais o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleytton Morais. Entre as questões prioritárias no processo de negociações estão reajuste e política de valorização do salário mínimo, correção da tabela do Imposto de Renda e regulamentação dos trabalhadores por aplicativos.

Os novos ventos da democracia elevaram as expectativas e otimismo também nos bancos públicos com as posses das presidentas da Caixa e do BB, duas funcionárias de carreira comprometidas com a defesa dos bancos públicos e com a garantia de diálogo, valorização e respeito aos trabalhadores.

Maria Rita Serrano, ex-conselheira eleita pelos empregados para o Conselho de Administração da Caixa, assumiu a direção da empresa no dia 12 de janeiro, com a garantia de que “a gestão do medo acabou”.

Primeira mulher a assumir a presidência do BB em seus 241 anos de existência, Tarciana Medeiros tomou posse no cargo na segunda-feira (16).

O TV Bancários vai ao ar nesta quinta-feira, de 19h às 20h, pela TV Comunitária de Brasília (canal 12 da Net) e pelas redes sociais do Sindicato. Acompanhe.

Da Redação