TV Bancários desta quinta (19) lança o canal “Viva sem Violência”, projeto de proteção às mulheres

0

O TV Bancários desta quinta-feira (19) lança o mais novo projeto do Sindicato dos Bancários de Brasília, o canal “Viva sem Violência”, dedicado ao acolhimento e à proteção de mulheres em situação de violência doméstica e familiar e ao combate ao machismo e à misoginia estruturais na sociedade.

A iniciativa da Secretaria de Mulheres do Sindicato reforça a luta feminina contra a opressão e a violência no momento em que se comemora 15 anos da Lei Maria da Penha, promulgada em 7 de agosto de 2006.

Participam do programa a advogada e coordenadora do projeto ‘Basta! Não vão nos calar!’, Phamela Godoy, do Sindicato de São Paulo, e Elaine Cutis, secretária de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

O TV Bancários vai ao ar às 19h, com transmissão ao vivo pela TV Comunitária de Brasília (canal 12 da NET) e pelas redes sociais do Sindicato.

Canal de atendimento 24h

O canal “Viva sem Violência” é estruturado como ação complementar, sem jamais substituir ou absorver obrigações de entes públicos. Além de atender e ouvir as vítimas, a equipe do Sindicato fará encaminhamentos aos serviços de atendimento psicológico e de assistência.

O canal de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, sejam bancárias ou pertencentes a qualquer outra categoria, será pelo WhatsApp (61) 99292-5294, com plantão 24h por dia, sete dias por semana.

Da Redação