Tuitaço nesta quinta (4), às 11h, contra o desmonte do Banco do Brasil

0

A luta contra o desmonte que faz avançar o projeto do governo de privatização do Banco do Brasil exige ações permanentes de protesto, com envolvimento do funcionalismo de todo o país. Nesta quinta-feira (4) tem novo tuitaço em defesa do banco e dos funcionários, às 11h, usando a #BBoBancoDeTodos.

“O Sindicato está na luta pela preservação da saúde dos bancários, estes que estão na linha de frente, se expondo diariamente e que merecem respeito por parte da Fenaban e dos governantes”, argumenta Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e representante da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.

A mobilização convocada pelos sindicatos reforça a denúncia à sociedade da demissão de 5 mil funcionários, do fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e 7 escritórios, além da conversão de 243 agências em PA e da transformação de 145 unidades de negócios em Lojas BB, sem a oferta de guichês de caixa.

O banco também quer acabar com a função de caixa e fazer com que pessoas que fazem outros serviços acumulem a atividade extinta.

Não ao desmonte. Externe a sua indignação. Os bancários também poderão protestar usando a plataforma https://napressao.org.br, ferramenta que ajuda a pressionar deputados e senadores a votarem contra projeto que permite a privatização do Banco do Brasil.

Da Redação