Tuitaço contra o desmonte do BB, nesta quinta, às 11h. Solta a voz!

0

#BBOBancoDeTodos dá o tom do protesto contra o desmonte do Banco do Brasil, em Tuitaço programado para esta quinta-feira (25), às 11h

Bancárias e bancários de todo o país vão soltar a voz pelas redes sociais para denunciar a desestruturação em curso no banco como etapa do processo de privatização conduzido pelo banqueiro Paulo Guedes com a anuência silenciosa de Bolsonaro.

A denúncia de que o governo busca destruir o BB, a Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é reforçada em artigo assinado pelo coordenador da Comissão de Empresa, João Fukunaga, e o ex-diretor de Seguridade da Previ, José Ricardo Sasseron, e repercutido nesta quarta-feira pela Contraf-CUT após publicação no site do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Fukunaga e Sasseron ressaltam que “o atual governo, atendendo aos apelos do mercado financeiro, leva adiante seu plano de esvaziar os bancos públicos, vender suas subsidiárias e prepará-los para a privatização”.

O Tuitaço desta quinta-feira dá sequência às ações permanentes de combate à desestruturação do BB e em defesa do funcionalismo. Participe! Solte sua voz e manifeste sua indignação e seu protesto.

Confira a repercussão dada pela Contraf-CUT ao artigo de Fukunaga e Sasseron em http://bit.ly/2ZN8UWU.

“A nossa mobilização tem sequência nas redes sociais e conta com o apoio dos funcionários e da sociedade em defesa do Banco do Brasil”, destaca Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e representante da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) na Comissão de Empresa.

Da Redação