Trabalhadores em transporte de valores podem parar

0

Trabalhadores em transporte de valores do Distrito Federal, funcionários da empresa Federal, estão em alerta e podem paralisar as atividades a qualquer momento. Isso porque a firma tem sido negligente com a categoria e descumprido cláusulas importantes da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Além disso, há denúncias de assédio moral, e dois funcionários foram demitidos sem qualquer justificativa.

Na última sexta (13), como resposta aos ataques, a categoria realizou uma paralisação de cinco horas em frente à sede da empresa. A mobilização obrigou os patrões a se posicionarem e a agendarem uma reunião para discutir as questões no próximo dia 23.

Porém, de acordo com o presidente do Sindvalores ― sindicato que representa os trabalhadores ―, Carlos José das Neves, se até essa data as ofensivas persistirem, uma nova paralisação será realizada. “Não aceitaremos que o trabalhador seja desrespeitado e que nossa CCT seja descumprida. Lutamos muito para conquistar os direitos que nela estão e, por isso, não permitiremos que sejam desconsiderados. Estaremos firmes na luta e prontos para cruzar os braços a qualquer momento”, disse.

Fonte: CUT Brasília