Suspensão de substituições gera insatisfação nas agências do BRB

0

Funcionários confirmaram que a resolução do BRB de suspender substituições nas agências tem gerado insatisfação do corpo funcional, com sobrecarga e sofrimento entre os colegas, ainda mais em semanas críticas de muito movimento, em uma situação em que já estão no limite de carga de trabalho.

O Sindicato conta com a ajuda de todos no seu dia a dia e, dessa forma, recebe muitas demandas e situações de interesse dos funcionários do BRB. Nesse sentido, recebemos a contribuição do Conselheiro de Administração eleito Adão Passos, gerentes gerais, funcionários, e delegados sindicais, de que o Programa de Eficiência instituído pelo banco tem gerado sobrecarga e sofrimento nas agências do BRB.

Em linhas gerais, uma frente do programa era a mudança na questão das substituições, onde cada área definiu suas ações, sendo o ponto que tem gerado problemas. As agências reclamam de falta de pessoal, as metas são pesadas na sua visão, e a impossibilidade de ser usada a substituição na ausência de um colega que já tem várias atribuições é terrível, gera uma sobrecarga muito grande, ainda mais em semana de pagamento, quando é normal a demanda aumentar.

Dessa forma, o Sindicato dos Bancários de Brasília solicita ao banco a suspensão dessa medida, para que as substituições, tão importantes e necessárias para tentar normalizar a carga de trabalho nas agências, possam ser realizadas, evitando assim até possíveis adoecimentos dentro do corpo funcional.

“Estamos trazendo ao banco essa questão tão séria, que poderia ter sido evitada, para tratamento imediato, pois entendemos que, quando os funcionários reclamam de sobrecarga, devem ter atenção máxima. A valorização e respeito ao trabalhador passam por ter um ambiente e carga de trabalho que não gerem sofrimento”, destaca o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa.

Da Redação