Sob pressão dos sindicatos, HSBC inicia redução do horário de atendimento

0
Após pressão dos sindicatos de bancários de todo o país, a direção do HSBC decidiu reduzir, em uma hora, o período de funcionamento de dezenas de agências da instituição financeira em todo o Brasil. Ao todo, 117 agências que hoje atendem das 9h às 18h passarão a funcionar para o público até às 17h. O acordo foi firmado durante negociação realizada no último dia 17 de maio, em Curitiba, entre integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e representantes do HSBC.
“Além dessas 117, existe a possibilidade de mais agências reduzirem o horário de atendimento. Pelo acordo, ainda existem 38 pontos que continuarão abertos até às 18h, mas vale lembrar que até a semana retrasada eram 131 agências com horário estendido. Vamos continuar a trabalhar para que todas as agências reduzam o horário”, afirmou Paulo Frazão, diretor do Sindicato e integrante da COE.
A diretoria de RH do banco se comprometeu ainda a divulgar o relatório completo sobre as agências que terão o horário de atendimento reduzido ainda esta semana. “Foi uma grande conquista para nós, funcionários do HSBC. Mas ainda precisamos lutar pela padronização do horário de atendimento para que todas as agências funcionem das 9h às 17h e o banco crie dois turnos de trabalho com mais contratações”, comentou Paulo Rogério, diretor do Sindicato de São Paulo e coordenador da COE.