Sindicato visita agências da Caixa em Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia

0

O Sindicato realizou reuniões em todas as agências da Caixa localizadas em Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia para tratar de assuntos de interesse da categoria, além de fortalecer o vínculo com os trabalhadores. Os principais assuntos abordados foram reforma trabalhista, acordo bianual, PLR, Caixa 100% pública, Saúde Caixa e ações coletivas para quebra de caixa e para tesoureiros.

“Além de conversarmos com os bancários sobre o atual cenário do país, em que o governo ilegítimo promove um total ataque aos direitos dos trabalhadores, ressaltamos que a Campanha Nacional 2017 tem características diferentes de todas as já realizadas, por causa do acordo de dois anos feito com a Fenaban”, comenta o secretário de Comunicação do Sindicato e empregado Caixa, Antonio Abdan.

A diretora do Sindicato e empregada da Caixa Fabiana Uehara, que também participou das reuniões, lembrou que, “embora o acordo seja bianual, nada impede de continuarmos com as mobilizações da data-base”.

Os dirigentes lembraram que o acordo assinado no ano passado definiu para 2017 um reajuste que vai repor integralmente a inflação (INPC/IBGE) e garantir mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.

“Enfatizamos que, este ano, nossa convenção coletiva será renovada automaticamente. Os bancários receberão salários e vales referentes a setembro já reajustados, o mesmo acontecerá com a PLR e demais verbas, que serão pagas, na data acertada, com o reajuste”, diz Abdan.

Os diretores também falaram sobre outra linha da Campanha Nacional 2017, que é a defesa das empresas públicas e especificamente dos bancos públicos.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília