Sindicato tem reunião com Ibaneis para debater a volta das medidas de não aglomeração nas agências

0

Bancários podem enviar imagens e vídeos ao sindicato para que sejam apresentadas na reunião com o governador do DF.

O Sindicato se reúne nesta quarta-feira (8), às 12h30, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para tratar do decreto que permite a reabertura das agências bancárias para atendimento de todos os serviços.

O Sindicato dos Bancários de Brasília solicitou reunião com o Governador do Distrito Federal para tratar da situação de aglomeração que vem sendo observado nas agências bancárias após a alteração das medidas restritivas de atendimento publicadas por decreto pelo GDF.

Desde que tomou conhecimento da intenção do governador em alterar o decreto liberando o atendimento de todos os serviços nas agências, o Sindicato dos Bancários de Brasília buscou reunião com o GDF e vários deputados distritais, para alertar que essa medida iria prejudicar o combate à pandemia do COVID-19 e colocar em risco a vida de bancários, clientes e usuários.

O objetivo do Sindicato no encontro é propor mudança no decreto para assegurar que, de fato, não haja aglomeração de pessoas nas agências, com alto de risco de contaminação dos clientes e dos bancários.

O novo decreto do GDF também estende o atendimento bancário das 11 hs até às 16 hs, contrariando determinação da FENABAN negociada com o Comando Nacional dos Bancários, que limita o horário de atendimento nas agências das 10 hs às 14 hs.

Os representantes dos bancários levarão ao governador imagens e informações que mostram a grande aglomeração que já se formou nos bancos na abertura das agências na manhã de hoje. Quem tiver registros da situação pode enviar para centraldeatendimento@bancariosdf.com.br.

Da redação