Sindicato requisita à Cooperforte testagem e negociação sobre permanência do home office

0

A pandemia do novo coronavírus (Covid 19) se tornou o maior desafio a ser enfrentado neste momento. No entanto, muita coisa trazida indiretamente por essa crise sanitária permanecerá como um legado, mudando para sempre a forma como as pessoas vivem, principalmente em relação ao trabalho.

As instituições financeiras compreenderam e atenderam as nossas solicitações desde o início da pandemia e, desde então, é debatido em mesa de negociação a importância da manutenção e permanência do trabalho remoto (home office), que dá condições aos trabalhadores(as) de manter o isolamento social.

“No entanto, ciente de que a Cooperforte estabeleceu um cronograma de ações e protocolos para retomada dos trabalhos presenciais, reforçamos a importância e necessidade da testagem para os trabalhadores(as) que estejam retornando”, esclarece Talita Régia, diretora executiva do Sindicato, acrescentando que tal medida teria como finalidade mitigar os riscos de contaminação.

O Sindicato também ressaltou que preza pela manutenção e permanência dos trabalhadores em home office. Para Kleytton Morais, presidente do Sindicato, manter o isolamento social ainda tem sido a melhor prevenção ao Covid 19. A empresa informou que está na fase de estudos e avaliações para tal demanda.

Da Redação