Sindicato reforça ato no Riacho Fundo neste sábado (6) em protesto contra crime de trânsito

0

O Sindicato apoia e se fará presente no ato público convocado pelos familiares de Raony Ribeiro Torres, que morreu no último dia 28 após ser atropelado na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), a 800 metros de sua residência, quando retornava à noite para casa. O protesto será neste sábado (6), às 9h, na EPNB, em frente ao Riacho Mall.

Raony é irmão do empregado da Caixa Rhafael Ribeiro Torres. Tinha 38 anos e morava com o pai de 76, que sofre de demência vascular e vivia sob os seus cuidados.

O autor do atropelamento fugiu do local sem prestar socorro e ainda não foi identificado. Depoimentos de testemunhas indicam apenas que Raony foi atingido por um Siena preto.

O Sindicato se soma à cobrança dos familiares por agilidade e eficiência na investigação do caso e à exigência de justiça por Raony.

A entidade destaca ainda a importância de campanhas educativas, por parte do poder público, que tornem possível a convivência no trânsito. “No Brasil, a maioria dos desastres é resultado da combinação de irresponsabilidade e imperícia, somada ao fato de que o Estado quase nenhuma atenção oferece à formação de motoristas e pedestres, preferindo as soluções arrecadatórias. É preciso rever imediatamente essa posição para que tenhamos paz no trânsito”, salienta o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília