Sindicato reage à suspeição lançada por apresentador de TV no pagamento do auxílio emergencial por empregados da Caixa: irresponsável

0

O Sindicato define como irresponsável a suspeição levantada pelo apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, na abordagem de denúncia de um telespectador de possível crime no pagamento praticado por empregados da Caixa referente ao auxílio emergencial de R$ 600 às pessoas desprotegidas em função da pandemia do coronavírus.

Ao agir dessa forma, o comunicador trata os bancários e bancárias como não confiáveis, submetendo-os à execração pública. Além de falta de responsabilidade, Datena demonstra também desrespeito à história de retidão, profissionalismo e dedicação dos empregados da Caixa na prestação de serviços à população brasileira por mais de um século e meio.

Para o Sindicato, o tratamento descabido em relação aos bancários é também um ataque à própria instituição, cujo principal ativo moral e de credibilidade é o seu quadro de pessoal. A defesa dos trabalhadores frente à injuriosa atitude de Datena é, portanto, a defesa também da Caixa 100% pública, a serviço do desenvolvimento econômico e social do país e de iniciativas de socorro emergencial à população nos momentos de tragédias como o criado pela pandemia de Covid-19.

“É um absurdo essa suspeita levantada por esse apresentador. Os empregados da Caixa estão se esforçando, e muito, no que lhe competem, para dar atendimento digno à população, mesmo com todo o receio de adoecerem com a Covid-19. Exigimos retratação desse apresentador. O que a Caixa faz nenhum outro banco faz. E temos orgulho da empresa em que trabalhamos”, diz a secretária-geral do Sindicato, Fabiana Uehara.

> Clique aqui para assistir ao vídeo

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília