Sindicato quer que Abn Real reveja projeto

0

O Abn Real continua com sua política de exploração dos bancários. Recentemente o banco implementou o Projeto 2 em 1, pelo qual duas agências ficam sob responsabilidade de apenas um gerente operacional.

“É um verdadeiro absurdo, pois o projeto aumenta sobremaneira a carga de trabalho desses profissionais, e os demais funcionários, em especial supervisores e caixas, conseqüentemente absorvem funções e responsabilidades que não são suas”, destaca o diretor do Sindicato e funcionário do Abn Real Edson Gonçalves.

Apesar de registrar lucros cada vez maiores, o banco segue na contramão das reivindicações da categoria. “Postos de trabalho vagos não estão sendo supridos e o banco não investe em contratações. O que se vê é apenas exploração com vistas a lucros cada vez maiores”, dispara o diretor da Federação Centro-Norte e também funcionário do Abn Real José Anílton.

Sem investimentos na reposição de quadros, sobram prejuízos a clientes e usuários, já que o número de funcionários é insuficiente para atender a demanda, o que acaba por prejudicar o atendimento. “O Sindicato é absolutamente contra o Projeto 2 em 1, cujo teor será discutido com a direção do banco em São Paulo, por meio de negociações específicas ainda este mês”, antecipou Edson.