Sindicato percorre agências e mobiliza bancários por vacina já

0

Bancários e bancárias querem vacina e o único empecilho são os bancos. Depois da articulação precisa do Sindicato junto ao governo local, a pressão da categoria agora está focada no repasse de informações à Secretaria de Saúde do DF pelas instituições financeiras. Nos últimos dias, diretores da entidade percorreram agências da Asa Norte e de Taguatinga para fortalecerem as trincheiras pela vacinação contra a covid-19.

Durante os encontros, respeitando o distanciamento social e fazendo uso de máscara, os representantes dos trabalhadores recobraram todos os esforços para que a categoria fosse incluída no rol das prioridades da imunização contra o coronavírus. Com intermédio de parlamentares como a deputada Erika Kokay (PT-DF), o Sindicato negociou com o ministro da Saúde e com a secretária de Saúde do GDF a inserção dos bancários no grupo prioritário de vacinação.

Presidente do Sindicato, Kleytton Morais reforçou junto aos trabalhadores a importância da mobilização para assegurar a vacina a todos os bancários e bancárias. “Estamos dependendo unicamente da vontade dos bancos em repassar as informações solicitadas pela instância local de saúde para que a categoria seja imunizada. Falta pouco e nossa pressão é crucial para garantir vacina no braço o quanto antes”, destacou Kleytton.

Linha de frente, bancários e bancárias não pararam suas atividades um dia sequer desde o início da maior crise sanitária, social e econômica das últimas décadas. Milhares de trabalhadores da categoria perderam a vida para um vírus que já tem vacina.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília