Sindicato participa nesta terça (5) de mobilização por moradia e em defesa da Caixa

0

O Dia Mundial da Habitação é nesta quarta-feira (6), mas a mobilização por moradia e por políticas públicas habitacionais já está nas ruas. Nesta terça (5), em frente à Matriz I da Caixa, movimentos sociais e populares que lutam por moradia digna se juntam agora à tarde aos empregados e empregadas da Caixa para denunciar o enfraquecimento das políticas habitacionais e o desmonte da empresa responsável por programas como Minha Casa Minha Vida.

Desde o início do governo Bolsonaro, a Caixa é constantemente atacada, tendo sua missão social fortemente impactada por uma política cada vez menos para o povo brasileiro.

“O ataque à Caixa 100% pública escancara a face privatista deste governo que se diz patriota, inviabilizando o acesso à casa própria a milhões de brasileiros e brasileiras. É política deste desgoverno o enfraquecimento da Caixa e das políticas de habitação”, lembra a secretária-geral do Sindicato e coordenadora da Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara.

A dirigente reforça ainda que a retirada das famílias de baixa renda, que integravam a Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, é um acinte. “É mais um motivo para apoiarmos a mobilização por moradia e em defesa da Caixa. Chamamos a sociedade a somar forças a estes movimentos que buscam garantir o direito à moradia para brasileiros de baixa renda, estratégica e cruelmente invisibilizados pelo governo de Bolsonaro”, finaliza Fabiana.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília