Sindicato participa de audiência de conciliação em ação dos 15 minutos das mulheres do BRB

0

O Sindicato participou na segunda (12)  de audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região no âmbito da ação movida contra o BRB para pagar a indenização referente aos 15 minutos das bancárias do período entre 2009 e 2015.

Em tratativas com o BRB, o Sindicato identificou previamente dados inconsistentes na planilha a ser juntada ao processo, como INSS e imposto de renda, não sendo possível solução tempestiva, o que inviabilizou a homologação do acordo no mesmo dia.

“O Sindicato busca resguardar o direito das bancárias, de modo que seja efetivado sem riscos ou imprecisões, e esperávamos a conciliação nesta data do dia 12. Todavia, a identificação de inconsistências nos números apresentados pelo BRB adiou mais uma vez o bom desfecho da matéria”, destaca Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

Na audiência de conciliação, a juíza concedeu prazo para o BRB retificar os dados e designou nova data, agendada para setembro, quando se espera homologar o acordo em juízo e efetuar o pagamento da indenização às beneficiárias.

“Não mediremos esforços para resguardar o direito das bancárias do BRB com a ação dos 15 minutos. Esperamos agora celeridade do banco para que as bancárias possam receber a sua indenização com segurança”, reforça Samantha Souza, diretora da Fetec-CUT/CN.

Da Redação