Sindicato paga valor incontroverso da ação da meia dobradinha do BB

0

Ante a incontrovérsia dos valores apurados no processo da meia dobradinha do Banco do Brasil, o juiz do Trabalho Denilson Bandeira Coelho deferiu os pedidos de liberação de crédito de alguns substituídos e estendeu a concessão a todos os substituídos. Foi expedido um alvará em favor do Sindicato dos Bancários de Brasília com resumo de cálculo, onde constou o valor líquido atualizado devido a cada beneficiado, deduzidos os encargos fiscais e previdenciários e as custas processuais. Mesmo com o levantado do crédito, o juiz determinou que seja aguardado o julgamento do agravo de instrumento que pede recurso de revista sobre os cálculos judiciais.

Meia dobradinha

Essa ação já dura quase 30 anos. A meia dobradinha era um incentivo – salário (50% em dinheiro e 50% em auxílio moradia, com a concessão de apartamentos funcionais) – para os bancários se estabelecerem em Brasília. Com o Golpe Militar, em 1964, o banco cortou o auxílio em dinheiro, restando apenas o auxílio-moradia. O Sindicato, então, ingressou com ação na Justiça para defender seus associados.

Os integrantes da ação que quiserem obter documentos e os cálculos dos valores individuais podem procurar o Departamento Jurídico do Sindicato. Mais informações pelo telefone 3346-9090.