Sindicato oferece aulas gratuitas de Laya Yoga a partir desta terça (10)

0

A partir desta terça-feira (10), bancários e comunidade podem desfrutar dos benefícios da mais nova Prática Integrativa de Saúde do DF, a Laya Yoga. As aulas, ministradas pela professora Maria Júlia, acontecerão na sede do Sindicato (EQS 314/315) às terças e quintas, com turmas às 8h e às 10h.

Para participar das aulas, é preciso preencher o formulário disponível aqui. Os alunos serão selecionados conforme critérios estabelecidos e disponibilidade de vagas. Confirmações de presença pelo email: formação@bancariosdf.com.br ou pelo telefone 3262-9074.

É fundamental que os alunos estejam na sala no horário marcado para o início, já que a aula acontece de porta fechada. É necessário um tapete de borracha e uma manta para maior conforto. Como as aulas são oferecidas em parceria com a Policlínica da 514 Sul, pioneira em aplicar a terapia pela Diretoria de Atenção Secundária, é obrigatório o número SES. 

Sobre a Laya Yoga

Regulamentada pela  Portaria 371, de 03 de junho de 2019, a Laya Yoga se define como prática de relaxamento profundo, muscular e nervoso, que promove restauração física, emocional e mental, reequilibra o sistema nervoso e estabelece harmonia e o equilíbrio psico-energético. A sessão de Laya Yoga dura em média 50 minutos.

As Práticas Integrativas em Saúde (PIS) são entendidas como tecnologias que abordam a saúde do ser humano na sua multidimensionalidade – física, mental, psíquica, afetiva e espiritual -com o objetivo de promover, manter e recuperar a saúde. São tecnologias eficazes e seguras com ênfase na escuta acolhedora, no autocuidado, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

A validação das PIS no SUS-DF será confirmada pelo critério da tradicionalidade de seu uso e/ou pelas comprovações de seus benefícios por metodologias científicas contemporâneas, tendo o seu desenvolvimento o caráter transversal, transdisciplinar e intersetorial.

Da Redação