Sindicato negocia cláusulas sociais da pauta da Cooperforte

0

cooperfortesexta.JPG 

O Sindicato se reuniu nesta sexta-feira (24) com a Cooperforte, na segunda rodada de negociações, em que foram tratadas as cláusulas sociais da pauta específica dos funcionários. Foram discutidos, entre outros itens, o parcelamento de férias, a ampliação da licença-maternidade para 180 dias, a questão das horas extras, o aumento do número de funcionários eleitos nas Cipas e o plano odontológico, além da revisão do abono assiduidade.

“O plano odontológico e o Plano de Cargos e Salários (PCS), por exemplo, conquistas de negociações que aconteceram ao longo deste ano e que constam em acordo aditivo, serão agora inseridos no acordo coletivo”, esclarece Talita Régia, diretora do Sindicato e funcionária da Cooperforte.

A próxima rodada de negociação será no dia 30 de setembro, para tratar das cláusulas econômicas, além das demais reivindicações das cláusulas sociais. Também será discutida a inclusão, no acordo coletivo, da participação por produtividade.

“Além dessas questões, outras como a complementação do auxílio-doença previdenciário e acidentário e a ECOA serão objeto de pauta durante a mesa de negociação permanente, mais adiante”, explica Rosane Alaby, secretária de Imprensa do Sindicato.

André Shalders
Do Seeb Brasília