Sindicato ganha ação da meia dobradinha do Banespa

0

Amostra
Ao centro, o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, e o secretário de Imprensa,
Eduardo Araújo,
entregam os cheques da ação da meia dobradinha

Vitória do Sindicato. Após longos 35 anos, os bancários do Banespa ganharam ação da meia dobradinha. Com valor total de quase R$ 197 mil, a ação beneficiou 16 bancários aposentados.

Nesta terça-feira 11, o Sindicato, que ingressou com a ação coletiva em 1972, entregou cheques para Roberto Azevedo Dias, José Francisco dos Reis e Roldão José Brandão. Todos trabalhavam na agência do Banespa da 504 Sul. Após a aposentadoria, cada um seguiu um caminho diferente.

Na avaliação do presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, que participou da entrega dos cheques, a vitória na Justiça reforça a importância dos bancários sindicalizados para a continuidade dos trabalhos da instituição. “Quanto mais associados, mais o Sindicato poderá lutar pelos direitos dos bancários”.

Rumos diferentes

Roberto Dias se aposentou em 1992 e, em seguida, mudou-se com a família para Goiânia. Ele, que não esperava mais ver a cor do dinheiro da ação da meia dobradinha, conta com alegria o momento em que recebeu a notícia. “Foi uma surpresa incrível. Estou muito satisfeito com o resultado”.

José dos Reis, também aposentando em 1992, foi embora de Brasília. Em 1982, pediu transferência para Belém. Em seguida, foi morar em Goiânia. “Nem lembrava mais que a ação da meia dobradinha ainda corria na Justiça. Ainda bem que poderei usufruir esse dinheiro em vida”.

Já Roldão Brandão, aposentado em 1996, permaneceu em Brasília. Ele conta que foi uma satisfação comunicar os ex-colegas de trabalho sobre o resultado da ação. “Ainda precisamos avisar as pessoas que saíram da capital federal e que hoje moram em Uberlândia e Goiânia.”