Sindicato fecha agência do BRB da L2 Sul por falta de higienização adequada do ambiente

0

O Sindicato fechou a agência do BRB da L2 Sul nesta quinta-feira (27) por falta do cumprimento de protocolos de saúde e segurança contra a covid-19. Na semana passada, foram constados casos de funcionários contaminados, que foram afastados após exigência da entidade sindical, porém não foi feita a sanitização do ambiente. Para garantir a devida desinfecção, dirigentes sindicais passaram a tarde no local, aguardando a realização do procedimento.

A exigência do Sindicato é de que o banco faça a testagem de covid em todos os funcionários, em função da ascensão acelerada da variante Ômicron e da Influenza, e proceda a sanitização de forma ágil nas agências bancárias.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, prometeu ao Sindicato a realização de uma nova mesa de negociação para tratar sobre os casos de covid entre os seus funcionários, porém até agora o encontro não aconteceu. “Não obtivemos nenhum comunicado por parte do banco que, pelo visto, mais uma vez está fugindo de suas responsabilidades”, observa Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato.

Atento aos cuidados necessários para proteger a categoria bancária, o Sindicato tem feito uma fiscalização constante em todas as agências bancárias do DF. De acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), desde o dia 4 deste mês, o número de agências bancárias fechadas em todo o país saltou de 160 para 923, por falta de protocolos de higiene contra covid-19 para funcionários e clientes.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília