Sindicato fecha 80% das agências do SCS

0
Em mais uma demonstração de força e mobilização, os bancários fecharam por uma hora, nesta quinta-feira 14, 80% das agências do Setor Comercial Sul.  

Em mais uma demonstração de força e mobilização, os bancários fecharam por uma hora, nesta quinta-feira 14, 80% das agências do Setor Comercial Sul — duas do BB, três do Unibanco e uma do Itaú, da Caixa e do Abn Real. Após a paralisação, o Sindicato realizou uma grande manifestação em frente ao Bradesco, para denunciar a intransigência dos bancos e a exploração dos clientes e funcionários. O presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, também é o presidente da Fenaban.

O presidente do Sindicato, Jacy Afonso, pediu a compreensão da população pelo atraso na abertura das agências e justificou: “Entregamos a pauta com as nossas reivindicações em 10 de agosto e a minuta com os itens específicos do Banco do Brasil e da Caixa em 17 de agosto e até agora não foi apresentada nenhuma proposta concreta para a categoria. Por esse motivo, precisamos pressionar os banqueiros por meio de paralisações, já que as negociações não estão surtindo efeito”, afirma.

“Esperamos que seja apresentada alguma proposta na negociação desta sexta-feira, caso contrário a categoria pode cruzar os braços na próxima semana por tempo indeterminado”, avisa Márcio Teixeira, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.

Desde o início da campanha salarial, o Sindicato já realizou manifestações no Setor Bancário Sul (SBS), Taguatinga Centro e Sul, Ceilândia, Tecnologia do Banco do Brasil (Edifício Sede IV) e Núcleo Bandeirante. Hoje haverá atividades nas agências bancárias de Ceilândia.