Sindicato faz manifestação na Tecnologia do BB

0
Foi realizado no início da tarde desta terça-feira 5, no edifício Sede IV do Banco do Brasil (Tecnologia),

ato dos bancários para pressionar os bancos a apresentarem proposta séria nas negociações da Campanha Nacional dos Bancários e o BB a negociar as reivindicações específicas. Organizada pelo Sindicato e delegados sindicais, a manifestação reuniu mais de 300 bancários.

Foi realizado no início da tarde desta terça-feira 5, no edifício Sede IV do Banco do Brasil (Tecnologia), ato dos bancários para pressionar os bancos a apresentarem proposta séria nas negociações da Campanha Nacional dos Bancários e o BB a negociar as reivindicações específicas. Organizada pelo Sindicato e delegados sindicais, a manifestação reuniu mais de 300 bancários.

Durante o ato, o Sindicato entregou adesivos, a Revista dos Bancários e informes sobre a campanha salarial. Também foram coletadas assinaturas para abaixo-assinado reivindicando a melhoria da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) para todos.

“A direção do Banco do Brasil precisa ter uma postura mais condizente com seu lucro recorde do 1º semestre de 2006 (R$ 3,9 bilhões) e aumentar a proporção dos valores pagos a título de PLR”, reivindica o diretor do Sindicato Rodrigo Britto. Nos últimos anos, analistas, assistentes e assessores da direção geral não foram beneficiados na mesma proporção dos demais funcionários do banco.

Já a diretora do Sindicato Mirian Fochi informou aos presentes que o Sindicato participou de audiência na Procuradoria Regional do Trabalho nesta segunda-feira 4, na ação movida contra o BB em razão de o banco não ter concedido folga aos funcionários que atuaram como mesários nas eleições de 2004. A decisão valerá também para os que foram convocados para trabalhar na eleição de 1º de outubro. Segundo Mirian, o Ministério Público do Trabalho vai garantir o cumprimento da legislação – que garante folgas para quem for convocado para trabalhar para a Justiça Eleitoral.

Em cima de um carro de som, o diretor Rodrigo Britto pediu que os bancários participem das mobilizações promovidas pelo Sindicato. “É importante a adesão de toda a categoria para uma campanha vitoriosa”, afirma o diretor, lembrando que os banqueiros não avançam nas negociações.