Sindicato faz ato no Dia Nacional de Luta dos financiários

0


Diretores do Sindicato durante manifestação no SCS, no Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, em junho

Em junho, o Sindicato dos Bancários realizou uma série de atividades da Campanha Salarial 2008, entre as quais a do Dia Nacional de Luta dos trabalhadores do ramo financeiro, cujo ato ocorreu no Setor Comercial Sul, com expressivo apoio da categoria. A mobilização contribuiu para avanços importantes nas negociações.

Isonomia de direitos

A maioria dos trabalhadores de financeiras é contratada como promotores de venda ou prestadores de serviços. Trata-se de uma forma de precarização de suas atividades, ao arrepio da legislação, porque esses trabalhadores são, na verdade, bancários ou financiários e teriam que gozar dos mesmos direitos.
O Sindicato vem tomando diversas iniciativas políticas e jurídicas para barrar a fraude patronal e garantir que todo trabalhador em financeira seja contemplado com as conquistas das convenções coletivas dos bancários e financiários, assinadas pelos sindicatos filiados à Contraf/CUT. 

Congresso dos financiários

Antes das manifestações da Campanha Salarial deste ano, o Sindicato realizou em 22 de junho o I Congresso dos Financiários do DF, no Teatro dos Bancários, que fica na sede da entidade.
Com a presença do diretor da Contraf/CUT, Miguel Pereira, os financiários debateram a situação da categoria e sua organização em Brasília.