Sindicato exige soluções para problemas do Saúde Caixa

0

Não é de hoje que o Sindicato tem exigido da Caixa uma atenção especial para as dificuldades enfrentadas pelos empregados com relação ao Saúde Caixa. As queixas principais dos bancários envolvem problemas com a demora para autorização de procedimentos, reembolso e cobranças do plano de saúde acima do teto anual de R$ 2.400,00, descontados na conta-salário dos empregados.

Ainda há outros problemas que requerem soluções urgentes, entre eles a não criação do Saúde Caixa Família, a falta de transparência do banco sobre os números do plano e a ausência de uma política de utilização do superávit para melhorias do serviço.

Com relação a essas cobranças indevidas, a Caixa tem alegado problemas decorrentes da instalação do novo sistema do plano de saúde. Para tratar disso, já está agendada uma nova reunião do Grupo de Trabalho Saúde Caixa para 16 de janeiro.

“É inadmissível que a implantação de um sistema novo, que deveria melhorar o atendimento, prejudique os empregados. É preciso acabar com tanta demora nas autorizações e regularizar urgentemente os descontos indevidos e exorbitantes”, reclama a diretora do Sindicato e empregada da Caixa Vanessa Sobreira.

Rosane Alves 
Do Seeb brasília