Sindicato envia ofício solicitando reunião com BB para tratar da dotação das agências

0

O Sindicato enviou ofício (nº 170/2008), nesta sexta-feira 28, solicitando reunião com o superintendente de Varejo do Banco do Brasil no Distrito Federal, Marcos Luiz Galles, para tratar da dotação das agências do banco na capital.

“Na nossa avaliação, a dotação atual é insuficiente e as condições de trabalho têm se deteriorado a cada dia com aumento do número de funcionários afastados por motivos de saúde e graves riscos de doenças do trabalho e outras seqüelas”, afirma o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.

Redução das dotações

Um dos graves problemas que há atualmente no BB é a necessidade de mais funcionários. Em Brasília, existem centenas de vagas disponíveis para novos colegas na rede de agências. Também necessita uma revisão imediata na dotação das dependências.

"É necessário uma revisão imediata das dotações das dependências. Devido à reestruturação ocorrida ano passado, as condições de trabalho pioraram de forma substancial, ficando abaixo até das condições oferecidas pela rede privada, sem falar nas confusões e agressões ocorridas nas agências, em virtude da péssima qualidade de atendimento disponível para os clientes, principalmente de baixa renda", lembra Eduardo Araújo, diretor do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).