Sindicato entrega minuta de reivindicações para a Cooperforte

0

O Sindicato entregou à Cooperforte, nesta sexta-feira (21), minuta contendo as reivindicações dos funcionários com vistas à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2020/22) e à manutenção dos direitos dos trabalhadores.

O documento é resultado de sugestões e propostas dos funcionários, feitas por meio de consulta aberta durante o Congresso Distrital dos Funcionários da Cooperforte, e aprovado em assembleia extraordinária. A minuta traz reivindicações específicas incluindo aumento de 5% + INPC.

A maior reivindicação nesse período de pandemia é a manutenção e permanência dos direitos compostos no Acordo. Para o presidente do Sindicato, Kleytton Morais, “vivemos em uma conjuntura difícil e desafiadora que nos mostra o novo paradigma e também mostra a revolução 4.0, bem como a rotina remota de trabalho. Tudo isso perpassa por uma reorganização produtiva, de forma que sejam resguardados os direitos ao trabalho decente com segurança jurídica para todos.”

“A partir de um debate maduro e respeitoso, mantendo sempre um diálogo transparente e com o compromisso do cumprimento de uma negociação com boa fé e responsabilidade, seguimos nesse processo negocial e ratificamos a importância da manutenção dos direitos, da garantia dos empregos e da criação de um grupo de trabalho para dialogar sobre as novas perspectivas do mundo do trabalho, principalmente no que se refere ao trabalho remoto (home office)”, afirma Talita Régia, diretora executiva de Cultura do Sindicato dos Bancários de Brasília.

A próxima reunião deverá ocorrer nesta semana. 

Da Redação