Sindicato e Real irão se reunir no dia 9 de abril

0

Por reivindicação dos bancários, o presidente do Real ABN, Fábio Barbosa, marcou reunião com os representantes da categoria para a próxima quarta, dia 9 de abril. O encontro acontecerá na matriz do banco, em São Paulo. 

“Pedimos essa reunião em virtude da insegurança que sentem os bancários do Real ABN”, diz o diretor da Fetec/CN e funcionário do banco José Anilton . “Há muita falta de informação sobre o processo de fusão. Queremos que o presidente do banco posicione melhor os trabalhadores sobre como acontecerão essas mudanças e abra um processo de negociação com acesso às informações e construção de um acordo de trabalho. Nosso objetivo é a preservação dos empregos e que todo o processo respeite os direitos dos funcionários do banco”, completa.

O Real ABN foi vendido em outubro de 2007 para o consórcio composto pelo espanhol Santander, pelo belgo-holandês Fortis e pelo Royal Bank of Scotland (RBS) por 71 bilhões de euros (cerca de R$ 180 bilhões), a maior operação de compra já realizada no setor bancário mundial à época. 

As informações são do Seeb SP