Sindicato apresenta relatório final ao governo de transição

0

Seguindo o planejamento do projeto do seminário ‘Repensando Estrategicamente o BRB: o futuro do BRB quem faz é você’, os representantes das entidades envolvidas na iniciativa entregaram, na quinta-feira (13), documento oriundo do evento realizado em agosto, à coordenadora de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo de transição do Distrito Federal, Rita de Cássia dos Santos, que é consultora de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal.

A coordenadora técnica fez elogios ao documento, afirmando que com certeza seria instrumento de uma análise detida por parte da equipe de transição, além de adiantar, já na reunião, uma visão simpática a vários aspectos presentes no documento.

Ficou combinado que haverá novos encontros, a fim de aprofundar a troca de informações e propostas, bem como, ao ser pleiteado pelas entidades, foi por ela reafirmado o pleno interesse da equipe de transição em dialogar a respeito de informações e propostas para a nova gestão do banco.

“Avaliamos o encontro como positivo. Entendo que o relatório final do seminário constitui importante referência. Aguardamos a continuidade das conversas, pois o novo governo só tem a ganhar se realmente estiver aberto ao diálogo com respeito aos funcionários e à instituição BRB”, destacou André Nepomuceno, coordenador geral do seminário e secretário de Bancos Públicos da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN).

O próximo passo será entregar, ainda nesta semana, a carta dirigida ao governador eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB), assinada por todas as entidades dos funcionários parceiras nesse projeto. O relatório final resultante do seminário foi entregue em mãos ao então candidato ao GDF, no dia 19 de setembro.

Clique aqui para ler a carta entregue ao governador eleito do DF.

“Nós defendemos a indicação de uma presidência oriunda dos quadros de carreira, capitaneada pelo profissionalismo. Ao contrário de certos interesses que propalam continuar com as decepcionantes experiências de presidências vindas de outras corporações, há gente preparada para assumir a presidência e liderar a corporação para uma gestão continuada e motivada”, afirma André Nepomuceno.

Clique aqui para baixar a versão final do relatório.

Da Redação