Sindicato e Contraf/CUT cobram melhores condições de trabalho dos bancários do BB

0

Representantes do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) foram recebidos pelos vice-presidentes do Banco do Brasil José Luis Prola Salinas (Tecnologia e Logística) e Milton Luciano dos Santos (Varejo e Distribuição), e pelo negociador do banco José Marcelo de Souza. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira 19, antes da manifestação do Sindicato em frente ao Edifício Sede I do BB.

O presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, e os diretores José Pacheco Filho, Manoel Gomes e Eduardo Araújo, que também representou a Contraf/CUT, reivindicaram a contratação de mais funcionários e ampliação das dotações nas dependências.

“O banco precisa melhorar, com urgência, o atendimento aos clientes e as condições de trabalho dos bancários. E, para resolver essas questões, é imprescindível reforçar o corpo funcional do BB. Sem isso, a sobrecarga, as doenças ocupacionais e as filas vão continuar aumentando”, explica Rodrigo Britto.

Campanha nacional

As reivindicações dos bancários, citadas acima, são eixos da campanha nacional Banco para o Brasil, lançada pela Contraf/CUT na semana passada. Em Brasília, o lançamento vai ocorrer no próximo dia 16 de abril, quarta-feira, no Setor Bancário Sul. A categoria também exige a redução das tarifas e dos juros, menos filas, revisão das dotações, respeito à jornada, e fim da lateralidade e das terceirizações.