Sindicato divulga canal com orientações e empregadas da Caixa já podem receber valores

0

Resultado de imagem para justiça 15 minutos

As bancárias da Caixa beneficiárias da chamada “ação dos 15 minutos” movida pelo Sindicato já podem acessar o link https://bit.ly/2FovV88 e seguir as orientações para a entrega da documentação exigida para o pagamento dos valores.  

Devido à grande demanda, o Sindicato orienta às bancárias que compareçam à entidade impreterivelmente no horário marcado e, caso isso não seja possível, que entrem em contato com a Central de Atendimento no 3262-9090 ou centraldeatendimento@bancariosdf.com.br e refaça o agendamento. Não será possível o atendimento fora da agenda. 

A ação coletiva cobrava o pagamento do valor correspondente a intervalos intrajornadas não concedidos de 2009 a 2015 e beneficia a todas as empregadas do DF que receberam horas extras em seus contracheques nesse período. Dessa forma, o montante individual é variável, dependendo da quantidade de vezes que cada trabalhadora prorrogou sua jornada de trabalho.
 
Horas extras que não foram registradas na época não têm reflexo nessa ação e devem ser objeto de ação individual.
 
O pagamento é resultado de uma conciliação feita entre o Sindicato e a Caixa no final de fevereiro e homologada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) em processo ajuizado pela entidade sindical em 2014.
 
Importante lembrar que o artigo 384 da CLT – que assegurava o intervalo de 15 minutos para as trabalhadoras quando elas prorrogavam a jornada – foi revogado pela deforma trabalhista. Assim, as empresas não mais concedem esse intervalo, mas estavam obrigadas a fazer o pagamento pelo período em que a lei vigorou e não foi respeitada, observando o prazo de prescrição a partir da deforma trabalhista.
 
O Sindicato reforça o alerta às beneficiárias da ação ou possíveis beneficiárias que não solicita qualquer valor para execução da ação. Na dúvida, procure a entidade. Mais informações pelo 3262-9090 ou pelo email acaomulhercaixa@bancariosdf.com.br.
 
Da Redação