Sindicato critica novo horário de atendimento gerencial no Santander

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Na última semana, sem qualquer negociação prévia com os trabalhadores, o Santander divulgou um comunicado sobre o aumento em duas horas do atendimento gerencial nas agências. O Sindicato critica a decisão unilateral do banco espanhol em estabelecer que, a partir desta segunda-feira (18), a jornada de trabalho dos gerentes do Santander seja das 9h às 17h.

De imediato, os representantes dos bancários do Santander procuraram a direção da empresa no intuito de rever a alteração. Além das negociações pela Campanha Nacional dos Bancários de 2022, está na agenda dos trabalhadores do Santander da próxima semana uma reunião para tratar da ampliação da jornada de trabalho.

“Esta não é a primeira vez que, sem negociação, o Santander impõe mais horas de trabalho para os bancários e bancárias, o que é lamentável. A justificativa do banco, de que é para melhorar o atendimento a clientes e usuários, também não faz sentido se o banco continua demitindo trabalhadores. Mais contratações é o que realmente vai melhorar o atendimento”, pontua o diretor da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) e bancário do Santander José Anilton.

Da Redação