Sindicato cria coletivo para bancários com deficiência e neurodivergentes; primeiro encontro será em agosto

0

Durante a última reunião da diretoria do Sindicato, na segunda-feira (3), foi confirmada a criação do Coletivo de Bancários com Deficiência e Neurodivergentes. Abrigado sob a Secretaria de Combate ao Racismo e à Discriminação, o coletivo terá sua primeira reunião em agosto. A criação do grupo deve fortalecer o debate sobre acessibilidade, diversidade e inclusão junto aos bancos.

Rafaella Gomes, secretária de Saúde da Fetec Centro Norte, será a coordenadora do coletivo. Para ela, “a formação desse coletivo é o reconhecimento da necessidade de lutar por igualdade de oportunidade e respeito. Inclusão não é favor, é uma obrigação e o coletivo será um instrumento para proporcionar mobilização e apoio nas lutas do dia a dia na construção da sociedade que queremos”.

“O cumprimento da lei de cotas de PCDs pelos bancos não necessariamente significa a inclusão. Devem existir políticas que de fato permitam efetivamente um trabalho digno e a possibilidade de ascensão profissional. Assim, a criação deste coletivo é parte desse processo de lutar pelos direitos de todos”, aponta a secretária de Saúde do Sindicato, Vanessa Sobreira.

O coletivo tem o e-mail coletivoneuropcd@bancariosdf.com.br para envio de contribuições e demandas.

Da Redação