Sindicato Cidadão: campanha solidária atenderá pessoas em situação de rua durante pandemia

0

O Sindicato lança nesta segunda-feira (30) uma campanha para a divulgação de entidades que organizam ações solidárias para atender pessoas em situação de rua durante a crise mundial causada pelo novo coronavírus. O momento, que exige mobilização e ação, conta com o Sindicato Cidadão para ajudar aqueles que precisam mais do que nunca de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal.

Organizações como o Movimento Popular de Moradia do DF e Entorno (Amora), que tem sua base composta majoritariamente por catadores de materiais recicláveis, serão uma das divulgadas nesta campanha. Esses trabalhadores já estavam sendo afetados pela crise econômica e pelo descaso dos governantes.

Serão recebidos alimentos, água mineral, agasalhos, álcool em gel, álcool 70, máscaras e itens de higiene pessoal, além de dinheiro.

Quem puder colaborar, pode entrar em contato com:

Jaqueline Sousa (98604-8468)
Caixa Econômica Federal
Ag: 4331
Conta: 26555-4 Operação: 013


***

Cristiane Pereira (98283- 1240)
Banco do Brasil
Ag: 4591-8
Conta Corrente: 9603-2

O Instituto Janelas da Arte também está recolhendo doações para ajudar as pessoas que mais precisam. Cobertores, roupas, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis e de fácil consumo estão na lista de donativos que podem ser entregues no Setor Comercial Sul (SCS), quadra 4, em frente à agência da Caixa e ao lado da Casa da América Latina. Os doadores podem entrar em contato com Jaque (99988.9618), Lorena (98147.1265) ou Maestro Fabiano (99621-9758).

“O Sindicato, ao criar canal que permita divulgar ações solidárias de parceiros que ajudem aqueles que tanto necessitam neste momento, reforça seu compromisso com a população brasiliense neste momento de extrema dificuldade. A saúde de todos é importante e toda ajuda é bem vinda para garantir o bem estar de toda a população”, diz o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

“O momento é difícil e exige de cada um de nós um sacrifício diário. Estamos em casa, a grande maioria, contribuindo para que a pandemia não se propague ainda mais. Entretanto outros esforços são necessários e eles dizem respeito às pessoas que estão expostas e não possuem condições de lutar contra as adversidades impostas pelo coronavírus. Aí entra nossa solidariedade e entendimento de que somos um mesmo organismo”, destaca o secretário de Relações com a Comunidade do Sindicato, Antonio Abdan.

Para entrar na lista de divulgação do Sindicato, basta encaminhar as informações para atendimento@bancariosdf.com.br.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília