Sindicato acompanha a concretização de 56 novas contratações pelo BRB

0

Em observância a compromisso conquistado pelo Sindicato, o BRB deu posse na tarde desta quarta-feira (24) a 56 novos bancários e bancárias aprovados em concursos, dentre os quais 50 escriturários e 6 funcionários para a área de tecnologia. O evento foi acompanhado pelo presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

Após dar boas-vindas aos contratados pelo banco, Kleytton destacou a importância da força coletiva representada pelo Sindicato nessa conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores e às conquistas sociais, como no caso das medidas provisórias 905, 927 e 936, que estiveram prestes a acabar com a jornada legal de 6h para bancários, ameaçaram o PLR e buscaram instituir regras individuais de contratação, preterindo as organizações dos trabalhadores e tendo como consequência prejuízos imensos ao trabalhadores em geral e, em particular, aos bancários.

Para exemplificar a atuação decisiva que tem o Sindicato junto ao banco, o presidente da entidade citou a própria contratação dos novos funcionários, fruto de acordo entre as partes, no qual o BRB firmou compromisso com a representação dos trabalhadores de convocar até o final deste ano cerca de 100 concursados. “Além de assegurar oportunidades, as contratações contribuem para equilibrar a sobrecarga de trabalho decorrente das aposentações e dos programas de desligamento incentivado, eventos que aprofundaram a carências de pessoal – há claros, sobretudo, nas unidades de negócios do banco. A vinda desses novos colegas é extremamente importante para somar nos esforços de trabalho no BRB”, enfatizou.

O presidente do Sindicato falou ainda sobre as atividades culturais desenvolvidas pela entidade, sobre como ela se relaciona com a cultura, e sobre a inserção do Teatro do Bancários na cena cultural do DF.  “Projetos como o Cesta Básica e outros que estávamos construindo acabaram postergados por conta da pandemia, mas, assim que possível, serão retomados e resultarão em grandes eventos com artistas locais e nacionais, nos variados espectros da arte”.

Ao destacar a importância da sindicalização, Kleytton Morais convidou os novos bancários e bancárias a se integrarem ao quadro de associados do Sindicato e lhes repassou as fichas de filiação.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília