Sindicalizados têm até 30 de dezembro para solicitar o bônus sindical

0

Bancários e bancárias sindicalizados têm prazo até 30 de dezembro para reivindicar o bônus sindical. O valor será creditado até 10 de janeiro na conta indicada. Caso prefiram, o associado pode destinar a quantia para o “Quem tem fome tem pressa”, projeto social do Sindicato que fortalece ações contra a insegurança alimentar no DF e Entorno. Podem solicitar o bônus os bancários sindicalizados até 31 de agosto deste ano.

> Para fazer a sua requisição, clique aqui

O valor que poderá ser recebido é variável e corresponde ao percentual de 70% dos valores relativos à contribuição negocial, portanto proporcional ao financiamento da luta sindical, aprovada por ocasião do fechamento da Convenção Coletiva e dos Acordos Coletivos específicos 2022/2024.

A indicação de reverter o valor do bônus sindical para as doações visa o fortalecimento da iniciativa de combate à insegurança alimentar, cujas beneficiadas são associações e comunidades do DF e Entorno. O projeto “Quem tem fome tem pressa” já entregou milhares de cestas básicas e itens de higiene desde o início da pandemia de coronavírus. Para mais informações sobre a campanha, acesse https://quemtemfometempressa.bancariosdf.com.br/.

“A diretoria busca fazer uma boa gestão dos recursos da entidade e, quando possível, retorna para o associado o bônus sindical. A partir daí, caso também seja possível aos nossos associados, recomendamos considerar a possibilidade de fortalecer o ‘Quem tem fome tem pressa’, compreendendo a urgência social que assola nosso país durante o, em breve, ex-governo Bolsonaro”, disse o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

Kleytton Morais, presidente do Sindicato, fala aos associados sobre o bônus sindical



Joanna Alves
Do Seeb Brasília