Senado descumpre acordo e entrega da Petrobras e Eletrobras avança

0

Presidente do Senado, Eunício de Oliveira, fez a leitura dos PLs que permitem a entrega das duas estatais e apresentou requerimento de urgência para as pautas serem apreciadas logo após o recesso

Apesar de ter se comprometido com as lideranças do Senado Federal em não colocar nenhum tema polêmico para ser apreciado antes do recesso parlamentar, o presidente da Casa, Eunício de Oliveira (MDB/CE), resolveu descumprir o acordo na madrugada desta quinta-feira (12) e atendeu ao pedido da base aliada do governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (MDB-SP) para agilizar a entrega da Eletrobras e Petrobras.

Eunício fez a leitura dos Projetos de Leis que permitem a entrega das duas estatais, apresentou um requerimento de urgência das pautas e as matérias podem ir para votação no plenário da Casa no dia 7 de agosto. Se aprovados sem qualquer alteração, seguirão para sansão presidencial.

Segundo o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacellar, a medida de Eunício pegou todo mundo de surpresa. “O combinado era que o tema iria passar por todas as comissões para que tivesse um debate amplo e participativo, e seria votado só depois da eleição, já que são temas em que os eleitores precisam conhecer e participar do debate”, explica o dirigente.

“Além de ter lido o texto do projeto, Eunício ainda apresentou um requerimento de urgência das pautas, acelerando todos os processos de entrega das nossas riquezas”, lamenta.

Fonte: CUT Nacional